• CARTÃO DO CIDADÃO

    A caixa oferece aos cidadão brasileiros um cartão que permite acesso à informações sobre o FGTS e sobre a cota do PIS. Com este mesmo cartão, o cartão do cidadão, o usuário pode ter acesso ao saque dos benefícios aos quais por ventura possa ter direito. Com ele também é possível realizar saques da conta vinculada com o seu FGTS, até um limite de R$600,00.

    Para ter um cartão do cidadão basta ser cidadão brasileiro e trabalhador. Todo trabalhador tem direito ao cartão do cidadão e para saber como receber o seu acesse o site da caixa www.caixa.gov.br no menu FGTS você terá informações sobre como proceder para ter o seu cartão do cidadão.CARTÃO DO CIDADÃO

    O cartão é seguro pois cada um possui uma senha pessoal garantindo que ninguém possa sacar seu benefício além de você. Ele pode ser utilizado em toda a rede de bancos da caixa, nos caixas eletrônicos, nas lotéricas e na rede de atendimento identificada por Caixa aqui.

    Para fazer seu cartão do cidadão é preciso que o cidadão esteja cadastrado no PIS/PASEP e tenha em mãos o número do seu número de inscrição social ou seu número de inscrição do trabalhador, todos os dados precisam estar válidos e atualizados junto à caixa.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.