Pagina Inicial > Cartões > CARTÃO PIS

CARTÃO PIS

O PIS tem por objetivo fazer com que o trabalhador esteja conectado só processo de desenvolvimento da empresa. O cadastro é realizado pelo empregador e o trabalhador receberá um cartão com o número do seu PIS, que carregará durante toda a sua vida. Com este número o trabalhador poderá realizar qualquer tipo de consulta sobre seus benefícios e também o saque dos mesmos e de todos os benefícios gerenciados pela Caixa Econômica Federal.CARTÃO PIS

Para realizar o cadastramento é muito simples, o empregador deverá dirigir-se a qualquer uma das agências da Caixa Econômica Federal. Lá na agência o empregador preencherá o Documento de Cadastramento do Trabalhador (DCT) e entregá-lo em duas vias nesta agência. Você poderá retirar este formulário na própria agência ou através do site da Caixa Econômica Federal, através do caminho: Você ->  Social ->  Benefícios Sociais ->  PIS. No site você poderá fazer o download deste documento e então será só imprimi-lo, preenchê-lo e levá-lo à agência da Caixa Econômica Federal.

Juntamente com o documento preenchido o empregador deverá levar o cartão de CNPJ da empresa, caso seja pessoa jurídica ou o Cadastro Específico de INSS (CEI) caso seja pessoa física.

Acesse o site da caixa e obtenha todas as informações sobre o cartão PIS: www.caixa.gov.br.

Postado em Cartões

Deixe um comentário

® - 2017 Politica de privacidade ---- Contato